Viagem pelo Sul do Brasil – Tradições Alemãs

O grupo de alunos do curso de alemão do ESMG embarcou numa viagem a Santa Catarina para conhecer as cidades brasileiras com tradições da cultura alemã no dia 13/08/2018.

112 0

O grupo de alunos do curso de alemão do ESMG, em parceria com o projeto PASCH do Instituto Goethe, embarcou numa viagem a Santa Catarina para conhecer as cidades brasileiras com tradições da cultura alemã no dia 13 de agosto de 2018.

Na programação da viagem, a equipe ESMG realizou uma visita à Pomerode – SC, considerada a cidade com maior influência alemã do país. A equipe ESMG visitou a Fábrica Oxford de cristais, além de conhecer a Escola Municipal Bilíngue Dr. Amadeu da Luz, onde os alunos interagiram entre si e vivenciaram trocas de experiências.

 

Em seguida, nossa equipe visitou Joinville, cidade com grande influência da cultura alemã e suíça, cujo turismo baseia-se nas Tradições Alemãs. Visitamos museus, o Teatro Bolshoi, parques e principalmente o lugar mais querido pelos joinvilenses: o Jardim de Hemerocallis.

 

No dia 16/08, a equipe realizou um passeio por Blumenau, importante ponto turístico de Santa Catarina. Nesse dia, a equipe ESMG visitou o Biergarten – Jardim da Cerveja, passando pelo Cemitério de Gatos, depois a Prefeitura e o Teatro Carlos Gomes, seguindo viagem até a Vila Germânica onde ocorre a October Fest, e por fim, a visita a um grande centro de produção de roupas.

No último dia do passeio, 17 de agosto, a turma realizou uma visita ao Parque Beto Carrero World, um dos principais parques temáticos da América Latina. Neste dia, a equipe ESMG assistiu ao Show Excalibur, que foi a melhor atração do passeio! Diversão garantida para todos!

 

 

Tags: