Novas Instalações – Educação Infantil

Iniciamos o nosso ano letivo com estrutura física completamente renovada para atender a contento o nosso planejamento pedagógico.

32 0

Iniciamos o nosso ano letivo com muita alegria e entusiasmo em receber nossas queridas crianças em uma escola cuja estrutura física foi completamente renovada para atender a contento o nosso planejamento pedagógico.

            A partir das leituras e reflexões acerca da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), pensamos em um espaço no qual poderemos assegurar plenamente os campos de experiência de nossos alunos, que fundamentam-se em seis direitos de aprendizagem e desenvolvimento: conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se e conhecer-se. Assim, todas as práticas desenvolvidas nas salas, laboratórios e espaços de lazer da Educação Infantil são permeadas por intencionalidade pedagógica, ainda que estejam sendo realizadas interações e brincadeiras.

 

            Nosso maior objetivo é fazer com que esses direitos sejam materializados no cotidiano da Educação Infantil, em permanente diálogo com o projeto pedagógico e filosófico ­­do Educandário, que propõe a formação de cidadãos criativos, participativos, responsáveis, aptos a propor soluções para os desafios do mundo contemporâneo desde cedo e, claro, felizes consigo e com o outro.

            Nosso currículo, além dos objetivos de aprendizagem e experiência propostos na BNCC, de acordo com cada faixa etária, inclui ainda aulas de música em todas as turmas, inglês a partir do Maternal II (3 anos) e Pensamento Computacional para Infantil I (4 anos) e Infantil II (5 anos).

            Lembramos-lhes de que, para maior comodidade dos cuidadores, as novas instalações terão entrada e saída tanto para a Rua Sete de Setembro como para a Rua Vinte e Quatro de Janeiro. Entretanto, como ainda estamos recebendo um volume grande de materiais pela entrada da Rua Vinte e Quatro de Janeiro, o acesso só estará liberado a partir do dia dois de março (02/03).

 

 

Tags: