Com o objetivo de “educar para a cidadania”, promovendo o desenvolvimento integral do aluno, o Educandário atua nas três etapas da Educação Básica: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, recebendo crianças a partir de 1 ano e meio de idade.

          Para fazer parte do corpo discente da escola, há um processo avaliativo a partir do segundo ano do Ensino Fundamental até a segunda série do Ensino Médio, composto por provas escritas de conhecimento e análise dos históricos escolares.

Na Educação Infantil, a matrícula é direta, de acordo com o número de vagas oferecidas e observando a idade mínima legalmente exigida.

          Para ingressar no primeiro ano do Ensino Fundamental, há um teste de prontidão, através do qual serão avaliados o desempenho na leitura, interpretação e produção de texto, além das noções matemáticas do aluno.

As inscrições para a Terceira Série do Ensino Médio deverão ser efetuadas diretamente com a Direção do Educandário após agendamento de entrevista.

          Veja ao lado o edital para admissão de alunos em 2021 e abaixo os conteúdos programáticos para os testes de sondagem por série.