Telefone Infantil: (86) 3301-3271

Fundamental e Médio: (86) 3217-1388

Telefone Secretaria: (86) 3217-1388

WhatsApp Recepção: (86) 3301-3273

Ano da Alemanha no Brasil é celebrado no Educandário

Foram dois dias de exposição montada no Espaço Multidisciplinar e apresentações feitas pelos alunos.

Nos dias 29 e 30 de outubro deste ano, o Educandário realizou um evento referente ao Ano da Alemanha no Brasil, parceria inaugurada em 2013 entre os dois países com o objetivo de estreitar e consolidar relações em vários segmentos, dentre eles, a educação.

Foram dois dias em que a comunidade escolar e convidados especiais, entre elas, a coordenadora do Projeto PASCH no Brasil, Lúcia Alt, puderam prestigiar uma bela exposição montada no espaço multidisciplinar, que trouxe para o público curiosidades e detalhes do país germânico, como fotos das principais cidades Alemãs, mapas e obras de grandes escritores, músicos, pintores e filósofos.

No auditório, os alunos que fazem parte do curso de alemão cantaram o hino da Alemanha e fizeram apresentações de dança, teatro e música, além de contarem, em alemão, sobre suas experiências ao realizarem intercâmbio para aquele país, com tradução simultânea feita pelos próprios colegas. Finalizando as apresentações no auditório, os alunos novatos no curso realizaram um número musical com pandeirinhos. Depois, todos foram convidados para o Buffet no Espaço Gourmet.

 

Educandário Santa Maria Goretti e o Goethe Institut

 

O Educandário, possui um convênio firmado entre o Ministério das Relações Exteriores da Alemanha, o Goethe-Institut São Paulo, o Departamento para Ensino de Alemão no Exterior (ZFA) e o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) denominado ‘Escolas: uma parceria para o futuro’, e tem como foco principal a criação de vínculos férteis e duradouros entre a Alemanha, escolas convidadas, professores e alunos, com forte intercâmbio de ideias, cooperação cultural, formação continuada para docentes e discentes, além da preparação de nossos jovens para uma melhor qualificação profissional em que é ofertado curso de alemão para os alunos de 6º ao 9º Anos, durante três anos com aulas que acontecem uma vez por semana no próprio Educandário, sem custo adicional.

Confira algumas fotos do evento:

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC